quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje penso em ti Mãe

Mãe!
Hoje penso tanto em ti...
Ergo as mãos ao céu para orar.
e. com uma vontade doentia de te abraçar
Hoje é dia de saudade ,ela não pediu licença apenas entrou...
e trouxe com ela todas as recordações
Desse dia, de 25 de Março de 1983!
O dia anterior já me doía,
a noite não me consolou
a dor fincava me cada vez mais ,
até que a notícia chegou..
A solidão!
e o silêncio caiu me como uma sombra dentro do meu peito
Fiz a viajem calada pensativa,...
Era fim de tarde
os meninos falavam entre si vinham contentes iam passar a Páscoa a casa da Avó.
Eu, ainda sem saber.apenas pressentia !
olhava o céu ; através da vidraça do comboio
O Sol que se desfazia em labaredas como se fosse um dia de Verão...
E eu vinha em silêncio.
E,
Hoje guardo essa memória essa agudização de todos os meus sentidos...
O chegar a casa,
e ver meu mano a chorar, o pai sentado no sofá cabisbaixo a rezar...
Ele
Cultivava esse culto com humidade sentida,
com a devota devoção que estarias partir desse dia na casa de Jesus Cristo...

Tua filha Aida Gaspar... até sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário