segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dia da Mãe!

Sabes Mãe!
Hoje andamos de mãos dadas
fechei os olhos e regredi no tempo,
fui em busca de memórias antigas
Só minhas e tuas!...
E nessa busca houve uma que saltou
Vinha embrulhada em papel crepe perfumado...
Desembrulhei com muito jeito, para que nada se perdesse .
De olhos fechados apoiei a cabeça mais confortavelmente no acento (vinha de carro)
senti que esbocei um sorriso, quando tu me afloraste no meu pensamento.
Levavas- me pela mão na borda da estrada,
naquele dia quente de Maio...
Lembras- te?
Fomos à feira , naquele dia que era quinta-feira
Dizias - me tu!!!
Sabes; levo só 5 escudos para fazer as compras para as sopas da semana inteira...
E mesmo assim, cedeste ao meu pedido e compraste-me cerejas.
Com elas fiz 2 pares de brincos , para me enfeitar...
Depois lá me ias dando uma a uma, dizendo-me com toda a ternura
temos que guardar a mesma conta para os manos...
E novamente esbocei um sorriso.
E o Simão notou e chamou...

Mãe estás bem?...

Sem comentários:

Enviar um comentário