domingo, 18 de novembro de 2012

Sacristão!

Recordo o momento!
Foto

o toque dos dedos na vidraça
e com os dedos nos lábios
a consentir um beijo...
Na igreja olhei para ti
reconheci-te,...
e,,,
A partir daí foste!
A minha Alegria.
O meu ouvido,o meu lamento
A minha resposta do tempo
Onde busco o pensamento.
deixados na memória
perdidos no tempo...

 Do sabor dos pedaços!...

Do pão com bicos
das compotas e geleias
do sabor do Mel...
Do sabor das hóstias
Do sabor das ameixas apanhadas da árvore
Do cheiro das maçãs,
Do orvalho das manhãs
Do cheiro dos biscoitos com canela...
Do cheiro das flores dos canteiros
Das rosas , das Japoneiras do Alecrim
Do cheiro e do tabaco fumado por mim...
Do cheiro da cera da Igreja
Das flores dentro dela...
Do chilrear e do canto dos pássaros
Da missa cedo da manhã
Do bichanar das Orações
Do coro dos cânticos o teu ouvido atento...
Recordo do teu colo, e te perguntar
para sempre vais ficar!
E do abrir do teu sorriso
Da som da tua voz e me responderes
ficarei para sempre enquanto não estiver distraído
Das suas mãos cheias de certeza
Do bolso do lado direito que era o me...
Onde encontrava um lenço sempre limpo,
embrulhando uma surpresa...
Lembro-me do degrau da porta,
Sentado esperavas por mim...


        Tu eras!
A simplicidade do simples a minha oração
Teu dia 20 de Janeiro
  dia casamenteiro
o  meu Amor por ti nunca tem Fim...


























Sem comentários:

Enviar um comentário